Diretores do Sinmed-MG reúnem-se com membros da Sociedade Mineira de Clínica Médica



No dia 05 de setembro, o diretor-presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça e o diretor de saúde pública, Samuel Pires, reuniram-se com representantes da Sociedade Mineira de Clínica Médica (SBCM-MG). O encontro registra a preocupação do Sindicato em identificar as necessidades da classe médica em sua especificidade e apoiar as lutas por melhorias salariais, respeito aos direitos dos profissionais e condições dignas de trabalho.

Na ocasião, os diretores do Sinmed-MG foram recebidos pelos diretores (gestão 2016 a 2018): o presidente, Oswaldo Fortini Levindo Coelho, o 1º tesoureiro, Breno Figueiredo Gomes (os dois diretores faziam parte da gestão anterior e permaneceram na atual) e o futuro segundo secretário, Lucas Leonardo de Castro Borges.

A reunião teve diversos objetivos entre eles: apresentar o interesse do Sinmed-MG em estar sempre próximo das necessidades das Sociedades, apresentar os planos da nova gestão, que incluem a formação de um conselho com representantes das sociedades de especialidades para compartilhar ideias e soluções envolvendo o trabalho médico.

 

 

Verônica Oliveira - Analista de Comunicação