Sinmed-MG nas eleições municipais 2016

Com a aproximação das eleições municipais 2016, para prefeitos e vereadores, é hora de fazer uma reflexão e perguntar: o que queremos dos nossos candidatos? Precisamos escolher pessoas comprometidas com a melhoria das cidades, em todos os níveis, mas principalmente com a saúde.

Neste cenário, médicos de Belo Horizonte, Betim e Contagem solicitaram manifestação do sindicato frente às eleições. Por isso, o Sinmed-MG cria este espaço democrático, independente da orientação partidária, para que os candidatos à prefeitura e Câmara Municipal desses municípios apresentem suas propostas e compromissos com a saúde.

Candidatos à Prefeitura

Aos candidatos às prefeituras, o Sinmed-MG em parceria com o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG) e a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) enviaram ofício apresentando a pauta considerada pelas entidades como essencial para melhorias do setor de saúde.

Aqui nesse espaço, todas as respostas dos candidatos ao Sinmed-MG serão publicizadas.

Proposta das entidades. Leia aqui

A batalha constante em favor desses objetivos acima está presente no sindicato e nas entidades médicas de forma democrática já que em nossa experiência sindical temos tratado com gestores de todos os matizes ideológicos sempre com a mesma firmeza e determinação.

Candidatos médicos a vereadores

Atendendo à demanda da categoria, o sindicato também enviou duas perguntas padrõesaos candidatos médicos a vereadores de Belo Horizonte, Betim e Contagem: 

Pergunta 1 - Se eleito o que o sr. ou a sra. pretende fazer para melhorar as condições hoje oferecidas à categoria médica?

Pergunta 2 - Qual sua visão sobre a saúde pública no seu município?

Para que o candidato participe, são necessários os seguintes critérios:

 A- Candidato que, no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), for identificado no item “Ocupação” – como “Médicos”;

B- Candidato médico que esteja em dia com suas obrigações estatutárias e seja filiado e sindicalizado quite com o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais;

C- No caso do candidato que, mesmo não estando inscrito como “Médico” o ser, procure o sindicato para inclusão, a partir da informação divulgada no site.

As respostas enviadas pelos candidatos também serão publicadas neste espaço.

 

Acompanhar, cobrar, mas acima de tudo contribuir e somar forças para a melhoria do sistema público de saúde é o objetivo do Sinmed-MG.

A ação do sindicato reafirma nosso objetivo de representar a categoria médica, na luta em defesa de melhores condições de trabalho e remuneração e por uma Saúde de qualidade para a toda a população.

 

Rosângela F. Costa- MTB 11320/MG