Sinmed-MG apóia a criação da Frente Parlamentar da Medicina, aprovada nesta 3a feira, 9 de agosto

O Sinmed-MG comemora, juntamente com as demais entidades médicas, a aprovação da criação da Frente Parlamentar da Medicina (FPMed). A reunião que discutiu a proposta aconteceu no último dia 9 de agosto, em Brasília, e contou com a participação de entidades e a mobilização da categoria na Câmara dos Deputados.

Formada por deputados e senadores, a FPMed será uma organização política dentro do Congresso Nacional que irá tratar de todos os temas relacionados à Medicina. O Sinmed-MG acredita que a criação da Frente vai firmar ainda mais a união das entidades médicas, trazendo para o debate parlamentar os temas de interesse dos médicos e aprovando leis que valorizem a medicina.

"Somos favoráveis à iniciativa que vai fortalecer a categoria e torna-lá mais atuante em assuntos e decisões parlamentares que afetam a profissão e o trabalho médico", destaca o presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça. Para a FPMed, foram indicados representantes do Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira, Federação Brasileira dos Acadêmicos da Medicina, Associação Nacional dos Médicos Residentes, três sociedades de classe e dois sindicatos. Já ficou definida também uma agenda de trabalho para lançar a FPMed em 18 de outubro, na Semana de Comemoração do Médico.

Rosângela F. Costa- MTB 11320/MG