Sindicato elabora PCCV para médicos de Santa Luzia

Preocupado com a grave situação da saúde em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, o Sinmed-MG elaborou uma proposta para criação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento para os médicos do município.

O diretor do Sindicato, Fernando Mendonça, explica que dos 80 médicos que trabalham em Santa Luzia, apenas 12 são concursados: "O último concurso foi realizado há mais de 20 anos. A situação de contratados, além de não atrair e fixar os profissionais, dificulta o vínculo com a comunidade", diz. Segundo ele, a falta de um plano de carreira também é um fator que desestimula os médicos a atuarem no município.

A proposta de PCCV foi entregue nas mãos do secretário de Saúde, José Eduardo Madureira, em reunião realizada no dia 2 de fevereiro, na sede da Prefeitura, com a presença também da assessora da Secretaria, Yara Pinheiro. Participaram do encontro, pelo sindicato, o diretor de comunicação, Fernando Mendonça; o gerente de Projetos, Marcus Zatar; o advogado José Costa e a jornalista Regina Perillo.

 

 

Regina Perillo