Sinmed-MG lança campanha de pagamento das Contribuições Sindical e Social 2012

Como acontece todo ano, fevereiro é o mês de quitar as Contribuições Sindical e Social do ano corrente, com o seu sindicato.

Por isso o Sinmed-MG está enviando para a residência dos médicos, dois boletos: um para pagamento da Contribuição Sindical, obrigatória para toda a categoria, no valor de R$ 231 e outro para a Contribuição Social, que dá direito a inúmeros benefícios aos associados,que é de R$ 220. As contribuições referem-se ao ano de 2012.

O médico que optar pelo pagamento das duas contribuições, vai usufruir dos serviços oferecidos pelo sindicato além de colaborar para ampliação das nossas atividades.

Esclarecemos que a Contribuição Sindical é estabelecida pela legislação. Seu pagamento é realizado em cota única, anual e obrigatória pelo médico, empregado ou autônomo, em favor do sindicato que representa sua categoria profissional. Através do novo formato de cobrança, o repasse do tributo às instituições de classe (Federação Nacional dos Médicos, Conta Especial de Emprego e Salário, Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados) será mais rápido, garantindo ainda mais a expansão de benefícios para a classe médica.

Muitos empregadores fazem o recolhimento compulsório dessa contribuição no mês de março e nem sempre a arrecadação é repassada ao Sinmed-MG, sua entidade de representação legítima. Dessa forma, orientamos que, ao quitar a Contribuição Sindical (GRCS), imediatamente encaminhe cópia do comprovante de pagamento ao departamento pessoal do seu local de trabalho para evitar o desconto em folha (que pode ser depositado a outro sindicato que não o Sinmed-MG).

A Contribuição Social refere-se à sindicalização compulsória, que mantêm a instituição forte, representativa, à frente da luta pelos direitos trabalhistas e profissionais além de possibilitar ao médico o acesso a serviços de Assessoria Jurídica, Comissão Estadual de Defesa do Médico (parceria com a AMMG) e benefícios como o Cartão de Vantagens, conveniado em mais de 200 estabelecimentos, e cursos.

Após quitar os boletos, você deverão apresentar cópia do comprovante de pagamento ao departamento pessoal do seu empregador(es).

Para esclarecer dúvidas ou pedir o envio dos boletos, você pode telefonar para o (31) 3241-2811 ramal 7.


SINMED-MG MULTIPLICANDO BENEFÍCIOS PARA VOCÊ!

 

 

 

Rosângela Costa