Curso nacional de atualização em emergências clínicas

Com o propósito de melhorar a qualidade do atendimento de emergências no país e com o princípio de universalizar o conhecimento, o departamento de Clínica Médica de Emergência do Hospital das Clínicas realiza de 23 de agosto a 9 de novembro o Curso Nacional de Atualização em Emergências Clínicas 2008. 
     
O curso possui carga horária de 56 horas, divididas em oito módulos. As aulas, baseadas em 40 grandes síndromes e doenças selecionadas pela freqüência, potencial gravidade e pela importância, podem ser assistidas de qualquer computador com acesso à internet banda larga e a qualquer momento. Além disso, o curso conta com um sistema de reprises que possibilita um reforço ao conteúdo e reposição de aulas perdidas, tudo ao  vivo. As aulas ficarão disponíveis até o dia 31 de dezembro de 2008.      

O aluno pode ainda enviar perguntas ao professor através de e-mail, SMS ou chat e algumas perguntas são respondidas durante a aula.
     
Haverá emissão de certificado pela Disciplina de Emergências Clínicas do Hospital das Clínicas da FMUSP para todos os alunos, via internet e presencial, que assistirem no mínimo 75% do total das aulas. Além disso, o curso conta com o apoio da Comissão Nacional de Acreditação(AMB e CFM), o que dará ao aluno, direito à pontuação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho pelo site http://www.emergenciasclinicas.com.br
Mais informações: (11) 3511-6182 ou 3511-6183

Fonte: HC-FMUSP