Internet é mais uma aliada no combate à dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, ciente da fundamental participação da sociedade civil nas ações de controle à dengue, firmou aliança com diversas instituições públicas e privadas para intensificar o combate à dengue. Diante do risco de epidemia, foram acordadas medidas que visam garantir o desenvolvimento de ações de mobilização social para a mudança de hábitos da população. O Grupo de Aliança contra a Dengue foi criado em fevereiro deste ano. Desde o dia 17 de abril, a internet é mais uma ferramenta para que os parceiros troquem informações. As ações desenvolvidas podem ser acompanhadas pelo site: www.pbh.gov.br/smsa/aliancacontraadengue .

  O site da Aliança será usado para agregar novos parceiros na luta contra a dengue. Eles atualizarão a página da internet com notícias exercendo seu papel de multiplicadores das informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde. As instituições que participam da aliança encontram no site todas as informações sobre as ações da prefeitura no combate à doença; atualização dos números da dengue em Belo Horizonte e a agenda das reuniões do grupo, além das novas ações dos parceiros.     A Aliança contra a Dengue já reúne 50 parceiros. Entre eles, a Associação de Hospitais de Minas Gerais (AHMG); Associação Médica de Minas Gerais (AMMG); Arquidiocese de Belo Horizonte; Associação Profissionalizante do Menor (Assprom); Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG); Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio Minas); Instituto Brasileiro para Estudo e Desenvolvimento do Setor de Saúde (Ibedess); Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi); Movimento das Donas de Casas (MDC); Samarco Mineração S/A; Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de MG ( Seconci-MG); Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG);
Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG); Sistema Fiemg; Unimed Belo Horizonte e Vitae –Gestão em Saúde.   Outras entidades ou associações podem fazer parte da Aliança contra a Dengue. No site, você pode aderir ao grupo no espaço "Seja parceiro" e ainda tirar dúvidas pelo "Fale conosco".  
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte – 27/04/2009