SOLENIDADE DE POSSE DA GESTÃO 2019/2021 MOSTRA REPRESENTATIVIDADE DA NOVA DIRETORIA

No dia 5 de julho foi realizada, na sede do Sinmed-MG, a solenidade de posse da nova diretoria, eleita para o período de 1 de julho de 2019 a 30 de junho 2021.

Muito prestigiada, a cerimônia contou com a presença das várias entidades médicas mineiras e presidentes de Sociedades de Especialidade, além de representantes de sindicatos e do mundo acadêmico.

Durante a solenidade foram chamados ao palco os seguintes convidados: Hermann Alexandre Vivacqua Von Tiesenhausen, representando o presidente do Conselho Federal, Carlos Vital Tavares Correia Lima; Walter Antônio Pereira, presidente da Academia Mineira de Medicina; Reginaldo Teófanes Ferreira, presidente da Central dos Hospitais; Gabriel de Almeida Silva Júnior, representando a presidente da AMMG, Maria Inês de Miranda Lima; Cibele Alves de Carvalho, representando a presidente do CRM-MG, Claúdia Navarro; e Garibalde Mortoza Júnior, presidente do Sicoob Credicom, representando o cooperativismo.

Todos desejaram muito sucesso na nova caminhada e falaram da certeza que o sindicato está no caminho certo.

Walter Pereira, da AMM, lembrou que o momento de mudanças e dificuldades torna imprescindível que todas as entidades médicas estejam unidas em torno de uma bandeira, que inclui a essas instituições unidas e é importante que permaneçam assim”, disse.

Hermann Alexandre Vivacqua Von Tiesenhausen, do CFM, também destacou que, diferentemente de outros estados, Minas Gerais dá o exemplo de união das entidades: “Um sindicato dos médicos forte é a garantia de uma segurança jurídica em relação aos direitos da categoria, essa que é a função precípua da instituição, e isso tem sido muito bem feito por vocês”, avaliou.

Reginaldo Teófanes, da Central dos Hospitais, também reforçou a necessidade de trabalhar juntos. Gabriel de Almeida, da AMMG, disse que o momento é de aproximação, manifestando o desejo de uma parceria cada vez maios das duas entidades na defesa dos médicos de Minas Gerais.

 O presidente do Sicoob Credicom, Garibalde Mortoza, falou do desempenho das últimas diretorias, e da certeza que o sindicato está cada vez mais forte: “Desejo muito sucesso e esperamos também que a parceria do sindicato com o cooperativismo, não só o financeiro, mas também o cooperativismo de trabalho, continue cada vez mais consistente”.

Cibele Alves de Carvalho, do CRM-MG, disse que é testemunha da luta do presidente Fernando Mendonça para maior representatividade da profissão e defesa dos direitos da categoria: “O papel deste sindicato é a defesa da valorização do nosso trabalho, e estamos extremamente carentes disso tanto no SUS como na saúde suplementar”. Condição que, segundo ela, só é possível com a união da categoria.

Após as saudações dos presentes, o diretor-presidente, Fernando Mendonça, agradeceu a todos que contribuem com a luta do médico e, especialmente, à diretoria antiga, pelo trabalho realizado.

Destacou que, buscando cada vez mais atender às necessidades da categoria, o sindicato vai intensificar as ações de defesa do médico “em todas as instâncias em que ele for acusado e seja qual for o seu vínculo de trabalho”.

Segundo o presidente, ao defender o médico, o sindicato está defendendo a qualidade da Medicina: “Para isso ele precisa ter uma remuneração digna e condições de trabalho, e nós vamos mostrar caminhos para que o médico possa conseguir esses objetivos, reduzir despesas e aumentar seus ganhos”.

Destacou, também, que entre os novos serviços o sindicato passa a oferecer aos seus filiados assessoria de comunicação, na área de mídia e imagem, buscando que o médico amplie sua visibilidade e torne seu trabalho cada vez mais reconhecido.

Sobre a realidade dos dias de hoje, disse: “Estamos construindo, e vamos construir cada vez mais uma entidade forte”.

Finalizou deixando uma mensagem de otimismo: “Saber avançar com ou sem crise é a grande questão. Tenho certeza de que conseguiremos porque temos entidades cada vez mais fortes, independente , autônomas, mas que têm o objetivo comum que é oferecer ao máximo aquilo que o médico precisa”

O Sindicato agradece a todos pela presença, entre eles:

Entidades: Maria Inês de Miranda, presidente da Associação Médica de Minas Gerais; Samuel Flam, presidente da Unimed BH; Eudes Magalhães, diretor administrativo do conselho da Unimed BH; Maria Aparecida de Carvalho Bicalho e Cintia Alcântara de Carvalho, da Fhemig; Paulo Pimenta, diretor da Fencom.

 Representantes de Sociedade de Especialidade: Rodrigo Daniel Moreialvar – presidente da Sociedade Brasileira/Regional Minas Gerais Angiologia e Cirurgia Vascular; Flávia Cardoso Rodrigues – secretária geral da Sociedade de Pediatria; Delzio Salgado Bicalho – presidente da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig); Maria Aparecida Braga–secretária da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) e Associação Brasileira de Medicina de Emergência.

 Mundo Acadêmico: Wagner Eduardo Ferreira - presidente da Fundação Lucas Machado da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais; Celso Cunha Guerra Pinto Coelho –diretor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais; Henrique Cruz Baldanza - presidente da Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (SAMMG).

Sindicatos Nacionais: Gutemberg Fialho, Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, Geraldo Ferreira, Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte; Roberto Murisset, Sindicato dos Médicos do Grande ABC; Janice Painkow, Sindicato dos Médicos do Estado do Tocantins; e Edmar Fernandes, Sindicato dos Médicos do Ceará.

CONFIRA MAIS FOTOS DA SOLENIDADE, CLICANDO AQUI

Regina Perillo