Participe da Campanha "Cerveja também é álcool"



O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) em parceria com a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) e Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM MG)  unem-se  em favor da Campanha "Cerveja também é álcool".

A iniciativa pretende recolher dois milhões de assinaturas, visando aprovação de Projeto de Lei de iniciativa popular para restringir a publicidade de bebidas alcoólicas e a redução do consumo, especialmente por crianças e adolescentes.

Entenda a proposta

 A Lei Federal 9.294/96 restringe a publicidade de tabaco. No entanto, a de álcool fica restrita apenas para bebidas com teor alcoólico superior a 13 graus Gay-Lussac (destilados).

 A finalidade é a alteração do parágrafo único do artigo 1º da Lei Federal 9.294/1996.

 Com a mudança, as restrições de publicidade passarão a abranger qualquer bebida, independente de sua graduação alcoólica.

Pesquisa revela dados preocupantes

Segundo Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense), de 2012:

• Três em cada quatro adolescentes já haviam experimentado álcool.

• Cerca de 31,1% relataram seu consumo habitual.

• Um em cada quadro adolescentes disse ter sofrido algum episódio de embriaguez.

 

O Sinmed-MG conta com sua colaboração em prol da campanha e para isso disponibiliza, na recepção do sindicato, uma lista para recolher assinaturas para a aprovação do projeto. Ajude-nos e assine, informando apenas seu RG e título de eleitor.

 

 

Rosângela Fernandes Costa - jornalista sênior - MTB 11320/MG