Sinmed-MG presente no 1º Encontro de Representantes Locais da SAMMG

O diretor de Saúde Pública do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Samuel Pires, participou do 1º Encontro de Representantes Locais da Sociedade de Acadêmicos de Minas Gerais (SAMMG). O evento aconteceu dia 15 de junho na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).

Na ocasião, o diretor do sindicato saudou os presentes e disse que se sentia lisonjeado por, daqui a alguns anos, ser representado pelos futuros e novas colegas da SAMMG.

Pires ressaltou que em Minas Gerais o Sinmed-MG, a Associação Médica e o Conselho Regional caminham juntos: “Por isso, é muito importante que todos, médicos e acadêmicos, conheçam as atribuições de cada entidade e saibam a quem recorrer de acordo com a demanda”.

Em seguida, o diretor fez uma apresentação sobre o sindicato, mostrando a missão, estrutura, área de atuação, serviços oferecidos e critérios de filiação para os jovens meses, que até 12 meses após a inscrição no CRM-MG estão isentos da contribuição associativa e do 13º ao 36º mês têm um desconto de 50% na contribuição.

Além do diretor do Sinmed-MG, Samuel Pires, o evento contou com a presença da presidente da AMMG, Maria Inês de Miranda Lima; do diretor Científico da AMMG, Agnaldo Soares Lima; da 1ª conselheira do CRM-MG, Regina Fátima Barbosa Eto Dutra; da diretora da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais SOGIMIG, Inessa Beraldo de Andrade Bonomi; do presidente da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva, SOMITI, Hugo Correia de Andrade Urbano e da diretora de eventos da Associação Médica de Betim, Marly Siqueira Cavelero de Macedo.

 

Presidente da SAMMG agradeceu entidades médicas

Na abertura do evento, o presidente da SAMMG, Henrique Baldanza, agradeceu o apoio da AMMG e destacou que a sociedade tem
, atualmente, uma visão de onde quer chegar graças ao apoio da Associação Médica de Minas Gerais. O presidente também saudou a participação do diretor de Saúde Pública do Sinmed-MG, Samuel Pires, e das outras entidades presentes.

Em seguida, a diretora de Relações com o Interior da Sociedade Acadêmica, Cristina Marques, discorreu sobre a ampliação das atividades da SAMMG nas escolas médicas de Minas Gerais. Entre os principais objetivos da Sociedade, destaca-se o enriquecimento e aprimoramento da formação médica.

 

Gracielle Pessôa