SINDICATO PRESTIGIA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA SOGIMIG – GESTÃO 2019/2020

A prestigiada cerimônia de posse da nova diretoria da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig), dia 24 maio, contou com a presença dos representantes das entidades médicas. Além do diretor-presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Fernando Mendonça, foram chamados ao palco: Hermann von Tiesenhausenm, do CFM –regional Minas Gerais; Márcio Fortini, diretor da Associação Médica Brasileira; Cláudia Navarro, presidente do CRM-MG; e Maria Inês de Miranda, presidente da AMMG.

O brilhante trabalho da gestão anterior, encabeçada por Carlos Henrique Mascarenhas – gestão 2017/2018, prossegue agora com Delzio Salgado Bicalho, gestão 2019/2020.

Em depoimento ao Sinmed-MG, Carlos Henrique Mascarenhas disse que se sentia feliz pela missão cumprida: “Conseguimos cumprir nossa metas e deixar uma marca para que as futuras diretorias possam melhorar o trabalho cada vez mais, tendo sempre como foco a valorização do médico mas também as nossas pacientes. Essa é a grande síntese da Sogimig”, falou.

Também em depoimento ao sindicato, o novo presidente, Delzio Salgado Bicalho, reforçou que o foco será sempre o associado e a saúde da mulher. Na Sogimig desde 1989, onde já ocupou vários cargos, ele chega à presidência com muitos planos: “A Sogimig vem de um ritmo muito bom, de muita dedicação, e esperamos continuar esse bom trabalho com ações de atualização científica,defesa profissional e inovações como a edição de um jornal online e incentivo às modernas tecnologias”.

Em suas palavras na cerimônia de posse, o diretor-presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça, reforçou a importância da união das entidades – duas delas tendo à frente as obstetras Cláudia Navarro e Maria Inês de Miranda, para a valorização do profissional médico. Ao dirigir-se ao ex-presidente, Carlos Mascarenhas, Mendonça lembrou que a Sogimig foi a primeira sociedade de especialidade a aderir o projeto implementado há dois anos pelo sindicato de aproximação da entidade com as sociedades de especialidades.

Parabenizou o novo presidente e toda a nova diretoria, na pessoa da ginecologista e obstetra Thelma de Figueiredo, que assume em julho também a diretoria de Pesquisas e Projetos do sindicato, em dupla jornada em prol de melhorias para a categoria médica.

Mendonça lembrou que se a marca Sogimig e hoje muito forte, isso se deve aos profissionais que ajudaram com sua competência e dedicação a construi-la. Ao finalizar, desejou boa sorte a todos e “que a parceria entre o Sinmed-MG e a Sogimig seja cada vez maior em defesa do profissional médico, dos usuários e da qualidade da medicina”

 

COMPÕEM A NOVA DIRETORIA 2019/2020

Presidente: Delzio Salgado Bicalho

Vice-Presidente: Ricardo Aureliano Diniz Veado

Diretor de Ações Sociais: Francisco Lírio Ramos Filho

Diretor Adjunto: Cassiano de Souza Moreira

Diretor Administrativo: Thelma de Figueiredo e Silva

Diretor Científico: Marco Antônio Barreto de Melo

Diretor Comercial e Financeiro: Clóvis Antônio Bacha

Diretor de Ensino e Residência Médica: Eduardo Batista Cândido

Diretor de Marketing e Comunicação: Gabriel Costa Osanan

Diretor de Relações Institucionais: Márcio Alexandre Hipólito Rodrigues

Diretor Sociocultural: Inês Katerina Damasceno Cavallo Cruzeiro

Diretor de Tecnologias da Informação e Mídias Sociais: Múcio Barata Diniz

Diretor de Valorização e Defesa Profissional: Inessa Beraldo de Andrade Bonomi

Diretor das Vice-Presidências e Regionais: Claudia Lourdes Soares Laranjeira

CONSELHO CONSULTIVO

Alim Alves Demian/Angélica Lemos Debs Diniz/Cristiana Fonseca Beaumord/João Pedro Junqueira Caetano/João Tadeu Leite dos Reis/Juliana Coutinho Calcagno/Márcia Salvador Geo/Maria Paula Moraes Vasconcelos/Maria Tereza Maia Penido Rebello/Renata Murad Macedo

CONSELHO CONSULTIVO NATO

Carlos Henrique Mascarenhas Silva/Agnaldo Lopes da Silva Filho/Maria Inês de Miranda Lima/Marcelo Lopes Cançado.

 

 Sinmed-MG, 27 de maio de 2019.

Regina Perillo