Sinmed-MG ativo em Itaúna: após solicitação de vistoria no Hospital Manoel Gonçalves, gestão se compromete a melhorar as condições de trabalho dos médicos



Após o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais solicitar vistoria ao Conselho Regional de Medicina nas condições de trabalho dos médicos do Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, a gestão se comprometeu, por meio de documento oficial, a “ tomar medidas para reversão de qualquer situação que traga prejuízo para o usuário e/ou funcionários que atuem na instituição”. Leia aqui o ofício enviado ao Sinmed-MG.

Comemoramos esta ação que representa o primeiro passo na busca de melhorias para os médicos e o atendimento aos pacientes do Hospital, já que a queixa é de sobrecarga de trabalho e falta de infraestrutura adequada.

Histórico

A demanda dos médicos do Hospital Manoel Gonçalves chegou ao Sinmed-MG em setembro/2018, após relatos de condições precárias e falta de profissionais para atender a demanda no hospital. Alguns afirmaram sofrer ameaças dos pacientes, devido ao caos na unidade.

 O sindicato solicitou assim vistoria ao Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais que após realiza-la, confirmou precariedades no Hospital que justificam a sobrecarga dos médicos e a falta de insumos e infraestrutura adequada. Com este documento, nossa entidade solicitou à gestão uma resposta pedindo providências urgentes.

O Sinmed-MG afirma que vai acompanhar de perto se haverá mudanças estruturais e contratação de médicos e caso não haja solução por parte da gestão, a entidade tomará outras providências em defesa dos direitos da categoria e dos pacientes.


Sinmed-MG, 25 de abril 2019

Rosângela Fernandes Costa - jornalista sênior - MTB 11320/MG