Diretoras do Sinmed-MG participam de reunião na Cidade Administrativa para apresentação do novo secretário de Planejamento, Otto Alexandre Levy Reis



As diretoras do Sinmed-MG, Amélia Pessôa e Ariete Araújo, participaram na tarde de hoje, 25 de janeiro, de reunião realizada na Cidade Administrativa com entidades sindicais para apresentação do novo Secretário de Planejamento do Estado, Otto Alexandre Levy Reis. Na ocasião, foi mostrada a grave situação financeira e as dificuldades enfrentadas pelo Estado.

Os sindicatos fizeram questionamentos sobre o pagamento do 13º salário, escala de pagamento dos salários, férias prêmio, entre outros.

Sobre as escalas de pagamento dos salários, representantes informaram que o governo pretende fazer um parcelamento mensal em 2 vezes, mas que ainda é necessário finalizar os estudos sobre fluxo de caixa. Disseram ainda que os sindicatos serão comunicados sobre a formação de um fórum de negociações governo/sindicato.

Governo adia anúncio sobre forma de pagamento

Com o rompimento da barragem de Brumadinho, o governador Romeu Zema adiou o anúncio da forma de pagamento do décimo-terceiro salário do ano passado. Não foi divulgada nova data para a divulgação.

Regina Perillo