SINMED-MG INTERMEDIA ACORDO COLETIVO DOS MÉDICOS DO HOSPITAL RISOLETA NEVES

Médicos do corpo clínico do Hospital Risoleta Tolentino Neves participaram, dia 24 de janeiro, de assembleia geral extraordinária. Na assembleia, os presentes reconheceram, por unanimidade, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) como seu legítimo representante nas negociações de Acordo Coletivo junto ao Hospital.

 

Em ofício enviado à direção do Hospital, em 21/dezembro, o Sinmed-MG já havia informado o desejo expresso pela categoria: “Como é de notório conhecimento público, o Sinmed-MG representa todos os médicos que atuam em sua base territorial, independente da natureza dos vínculos por esses firmados. A entidade reafirma sua posição, até por imperativo legal, de ser junto a essa instituição protagonista e único representante dessa categoria profissional nas negociações destinadas à celebração de acordos coletivos de trabalho, razão pela qual formalmente requeremos participação direta nos aludidos processos negociais do Acordo Coletivo de Trabalho 19/20”, diz o documento.

 

Na assembleia, os médicos discutiram a pauta de reivindicações que será apresentada à diretoria do Risoleta, para que um novo acordo coletivo seja realizado junto ao hospital. A pauta contempla vários itens relacionados às condições de trabalho.

Regina Perillo