SINDICATO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL MATER DEI BETIM/CONTAGEM

Amélia Pessôa, diretora Financeira do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), participou da inauguração hoje, dia 18 de janeiro, do novo Hospital da Rede Mater Dei de Saúde, o Mater Dei Betim-Contagem.

O empreendimento está localizado na Via Expressa, 15.500, próximo à Avenida Marco Túlio Izaac, em Betim, região que está se tornando um polo de saúde.

A diretora destaca a importância do Hospital para a abertura de novos postos de trabalho para os médicos. A expectativa é que, com a chegada do Mater Dei à cidade, sejam gerados cerca de 2 mil empregos, diretos e indiretos na Região.

A prestigiada cerimônia contou com a presença do governador Romeu Zema; e dos prefeitos de Belo Horizonte, Alexandre Kalil; Betim, Vittorio Medioli;  e Contagem, Alex de Freitas.

As entidades médicas estiveram presentes, entre eles Amélia Pessôa pelo Sinmed-MG; Fábio de Castro Guerra, pela Associação Médica, e Cláudia Navarro, pelo CRMMG.

O Sindicato parabeniza à família Mater Dei, representada pelos médicos José Salvador e Norma Salvador, e seus quatro filhos, todos presentes à inauguração.

 

Estrutura hospitalar


Com uma área construída de 42 mil m², o Mater Dei Betim-Contagem é um hospital geral com atendimento em diversas especialidades clínicas. A expansão contará com 367 leitos de internação, 36 leitos de UTI adulta, 20 leitos de UTI Pediátrica e Neonatal, 13 salas cirúrgicas, Medicina Diagnóstica com exames de tomografia, ressonância, ultrassom, mamografia, densitometria, raio x, entre outros, serviço de hemodiálise e hemodinâmica, oncologia, pediatria, maternidade, pronto-socorro adulto e pediátrico 24 horas, heliponto, Centro de Convenções para eventos científicos e estacionamento.

 

18/janeiro

 

 


Regina Perillo