Sinmed-MG espera novos desafios, mudanças na saúde para o país e Minas Gerais

O ano de 2019 começa trazendo novos desafios para o país com a posse dos novos governantes. É diante da necessidade urgente de melhorias, recuperação das finanças e do sentimento de esperança à população, que o Sinmed-MG destaca a importância da união da classe médica pela valorização dos profissionais, saúde, educação, infraestrutura, finanças e política.

Por isso, o sindicato reforça a participação ativa dos colegas e da entidade nas negociações e espera o diálogo constante com os gestores.

Neste primeiro de janeiro, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, agradeceu em seu discurso o trabalho e empenho dos médicos da Santa Casa de Juiz de Fora, reforçando a importância de valorizar uma classe que sofre com a falta de investimento na saúde e nos profissionais que fazem parte desse setor.

Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema destacou o compromisso de colocar as finanças do estado em dia e valorizar o servidor público; categoria da qual milhares de médicos se incluem e que desde 2016 estão com salários parcelados, atrasados e com o 13º do ano passado sem previsão para pagamento.

Esperamos que as promessas dos gestores se cumpram e que possamos conquistar reais mudanças.

O Sinmed-MG convida você, colega médico, a participar ativamente das lutas por melhorias na saúde trazendo as demandas, compartilhando os problemas vivenciados nos locais de trabalho e participando conosco de estratégias e propostas reais para levar aos gestores e negociar junto com você.

Por um 2019 melhor e com mudanças!

 

Sinmed-MG, 1 de janeiro de 2019.

Rosângela Fernandes Costa- |MTB1120/MG- jornalista