Alerta do Sinmed-MG aos médicos servidores da PBH

Após pedido do sindicato, PBH atende pedido do sindicato e publica as solicitações realizadas pelos médicos até novembro/2018

O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) comemora uma vitória para os médicos servidores da PBH. Após pedido oficial do sindicato à gestão, em 29 de novembro, Prefeitura agiliza a análise das solicitações de progressão por escolaridade e avaliações de desempenho pendentes e faz as primeiras publicações no DOM/BH, do dia 22 de dezembro. Confira aqui (páginas 7 e 8).

A gestão informou ao sindicato que essas análises publicadas se referem aos requerimentos protocolados até novembro de 2018. E ressalta que a SUGESP “ está se empenhando para concluir o processo no prazo de 30 dias. Desta forma, os requerimentos protocolados em dezembro desse ano, já estão em fase de análise e serão publicados com a maior brevidade possível”.

O Sinmed-MG lembra que este processo é essencial para que não hajam pendências no momento do reenquadramento dos médicos, uma vez que o novo Plano de Carreira dos servidores será sancionado em breve.

A gestão informou ao sindicato que: “para alguns casos, foram constatadas pendências na avaliação de desempenho e os servidores estão sendo notificados para que as avaliações possam ser realizadas. No tocante aos processos de Revisão de Nível, estes estão em fase de análise, onde os casos em que seja constatada a necessidade de correção ou concessão de níveis estão sendo priorizados”.



Alerta do Sinmed-MG aos médicos

 O sindicato alerta todos os médicos servidores que tenham alguma dúvida, pendência ou queiram orientações sobre as progressões por escolaridade, mérito e avaliação de desempenho, a procurarem o departamento jurídico do Sinmed-MG, enviando para o e-mail juridico@sinmedmg.org.br para análise do seu caso.

Informamos que o atendimento será realizado para os médicos filiados ao Sinmed-MG.

 Solicitamos informar lotação, situação da progressão e anexar os seguintes documentos: histórico funcional, último contracheque, cópia dos títulos de especialização, pós-graduação ou cursos de formação complementar.

 Sinmed-MG comemora mais esta vitória que garante os direitos dos servidores médicos da PBH e representa o respeito à luta do sindicato em defesa da categoria.


Sinmed-MG, 27 de dezembro 2018.

 

Rosângela Fernandes Costa - jornalista sênior - MTB 11320/MG