“Doe brinquedos por um sorriso”: natal solidário do Sinmed-MG recebe crianças e adolescentes da Casa de Apoio Aura para festa com Papai Noel

Na tarde de 4 de dezembro, 3ª feira, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) recebeu mais de 50 crianças e adolescentes assistidos pela “Casa de Apoio Aura” para celebrar antecipadamente o natal.

A Aura é uma entidade sem fins lucrativos que oferece suporte aos pacientes em tratamento de câncer e seus familiares. A Casa se mantém por meio de parcerias com representantes do setor privado, público e comunidade através de doações.

Este ano, a campanha "Natal Solidário do Sinmed-MG" escolheu a entidade para realizar as doações de brinquedos e, ampliou a corrente de solidariedade, propondo a realização da festa na sede do sindicato.

Multiplicando solidariedade

Toda a equipe do Sinmed-MG se empenhou para que a festa fosse um sucesso e para que as crianças vivessem ali momentos inesquecíveis, com a presença do Papai Noel, do encantamento da mágica, contador de história, atividades musicais, oficinas de pintura facial e balão. Pipoca e algodão doce, salgadinhos, bolo, docinhos, tudo delicadamente preparado para a ocasião.

Fernando Mendonça, presidente do Sinmed-MG, elogiou o trabalho de mais de 20 anos da Casa Aura e falou da sua emoção e da diretoria em receber as crianças.

Paulo Pacheco de Medeiros Neto, presidente da Aura, disse que é muito gratificante ver a sociedade organizada envolvida em projetos como esse: “Vocês estão dando um exemplo de cidadania”.

Parceiros que fizeram a diferença


•O Papai Noel Pedro Reis

• A contadora de história Livia Pimenta

 • Maria Mônica e Luisa da oficina da PUC-MG

 • Camila Castro- oficina de balões

 • Tainara Moura - oficina de pintura facial

 • O mágico Tony e seu filho Fred

 • Leticia e Eliane da Tutty Fruti Kids (carrinho de pipoca e algodão doce)


O Sinmed-MG agradece a todos os que participaram de nossa ação social com doações de brinquedos e aos parceiros e colaboradores que contribuíram para alegrar a tarde das crianças e adolescentes da Casa Aura.

 


Veja as fotos completas em https://flic.kr/s/aHsmo5rwhy


Sinmed-MG, 5 de dezembro 2018

Rosângela Fernandes Costa/ Regina Perillo - jornalistas