SINDICATO PRESENTE NO 48º ANIVERSÁRIO DA ACADEMIA MINEIRA DE MEDICINA

O Sinmed-MG esteve presente, na pessoa do presidente Fernando Mendonça, no 48º aniversário da Academia Mineira de Medicina. A solenidade comemorativa aconteceu dia 23 de novembro, na Associação Médica de Minas Gerais, com a presença dos acadêmicos portando suas becas e insígnias.

Compuseram a mesa: acadêmico José Raimundo da Silva Lippi, presidente da AMM; acadêmico Walter Antônio Pereira; acadêmico Emerson Fidelis Campos; acadêmico Geraldo Magela Gomes da Cruz; professor Humberto José Alves, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Minas Gerais. Representaram as entidades médicas: Maria Inês de Miranda Lima, presidente da AMMG; Cláudia Navarro, presidente do CRMMG, e Fernando Mendonça, presidente do Sinmed-MG.

A anfitriã, Maria Inês de Miranda, lembrou a parceria de 48 anos com a AMMG, reforçando que “a Academia tem cumprido brilhantemente sua função, contribuindo para o desenvolvimento da profissão e mantendo a tradição anual de homenagear acadêmicos e médicos do interior e capital que se destacam pela história que escreveram na Medicina”.

O orador oficial da cerimônia foi o acadêmico Geraldo Magela Gomes da Cruz. Também se pronunciou o presidente da AMM, José Raimundo da Silva Lippi, que destacou a história da academia e o exemplo dos homenageados.

Durante a cerimônia foi descerrado o quadro do acadêmico Cláudio Azevedo Sales, ex- presidente da Academia e ocupante da cadeira 64 da entidade. Em seguida foram homenageados com as Palmas Acadêmicas: Luiz Armando Cunha de Marco, Pedro Duarte Gaburri e Vinicius Cotta Barbosa.

Nove médicos, não pertencentes ao quadro da Academia, também foram homenageados, a saber: Mérito Médico Capital - Adilson Quintela, Francisco Panadés Rubió e Ricardo Salgado Guimarães; Mérito Médicos Interior - João Oliveira Terra Júnior (Piumhi), Vera Lúcia Lauar (Teófilo Otoni) e Vivaldo Soares Neto (Passos). Mérito Médico in memoriam (capital): Ajax Pinto Ferreira, Cleber Godinho e Maurício Mauro Martins.

 

Sinmed-MG, 26 de novembro 2018

 

Regina Perillo