“Mercado de trabalho para o jovem médico” foi o tema da palestra do presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça, no VII Congresso SAMMG



No sábado, 29 de setembro, o presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Fernando Mendonça, ministrou palestra aos estudantes de medicina durante o do “VII Congresso SAMMG” (Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais).

 Fernando Mendonça falou sobre a realidade do trabalho para os jovens formandos e abordou importantes temas como as formas de vinculação do trabalho médico, remuneração e as expectativas para o futuro.

“A conquista do mercado de trabalho é o resultado final dessa batalha, a certeza que a guerra foi vencida depois de um grande esforço e, confio que vocês sairão vitoriosos e serão um exemplo para que o médico continue a ser o profissional mais reconhecido pela sociedade”.

 O VII Congresso da SAMMG começou em 27 de setembro e terminou no dia 29 e contou com o apoio do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, CRMMG e AMMG. O congresso é o maior evento para acadêmicos de Medicina do Brasil. A edição deste ano acontece num momento ainda mais especial, quando a instituição completa 25 anos

 

Rosângela Fernandes Costa - jornalista sênior - MTB 11320/MG