Diretor do Sinmed-MG, Alex Ribas, toma posse como conselheiro do Conselho Municipal de Saúde de BH



No dia 6 de setembro, o diretor de Relações de Trabalho do Sinmed-MG Alex Ribas, tomou posse como conselheiro efetivo do Conselho Municipal de Saúde de BH (Gestão 2018/2020), representando o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais no segmento trabalhadores.

Essa foi a segunda vez que o diretor foi eleito conselheiro titular para representar o Sinmed-MG no CMSBH. Na gestão anterior, além dele, o diretor Jacó Lampert (suplente) também fez parte do conselho.

O conselho é composto por 20 representantes dos usuários, 10 dos trabalhadores e 10 indicados pelos gestores, todos com suplentes somando 80 pessoas.

O diretor do Sinmed-MG, Alex Ribas, destacou a importância da presença do sindicato no Conselho, bem como seu papel na defesa do Sistema Único de Saúde: “A saúde sempre foi uma das maiores prioridades para a população; e o SUS, com todos as suas virtudes e problemas, é uma das conquistas mais importantes da sociedade brasileira. A categoria médica deve estar presente em todas as instâncias e dar sua contribuição na defesa da saúde e na busca do bem-estar da sociedade como um todo”.

Ele também ressalta que o Conselho Municipal tem destacada importância no controle social e na defesa ostensiva do SUS em BH e o Sindicato dos Médicos é um aliado de peso nesse trabalho. “O Sinmed-MG continuará atuante e fortalecerá ainda mais sua tradição na defesa e representatividade do médico e da saúde em Belo Horizonte e nos demais municípios de Minas Gerais”, destaca.

 

Eleição da mesa diretora

Na mesma solenidade, foi eleita a mesa diretora para a gestão 2018/2020: Carla Anunciatta, do segmento usuário, como presidente; Bruno Abreu, do segmento trabalhador, como secretário-geral; Valdir Ribeiro, também do segmento usuário, como primeirosecretário; e Tatiane Caetano, do segmento gestor, como segunda secretária.

 

Sinmed-MG, 13 de setembro de 2018.

Rosângela Costa - jornalista sênior - MTB 11320/MG