Sinmed-MG marca presença na cerimônia de posse de 55 novos médicos cooperados da Unimed-BH



O diretor-presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça, compôs a mesa de abertura da cerimônia de posse dos novos cooperados da Unimed Belo Horizonte. O evento foi realizado no dia 8 de agosto, no auditório do Espaço de Eventos Unimed-BH. Cinquenta e cinco novos cooperados ingressaram no quadro social da cooperativa.

A mesa de abertura do evento teve à frente o diretor presidente da Unimed- BH, Samuel Flam, e como convidados, além de Fernando Mendonça, o presidente do CRMMG, Fábio Augusto de Castro Guerra; a presidente da AMMG, Maria Inês de Miranda Lima; o presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas; o diretor de Integração e Mercado da Unimed Federação Minas; Aylan César de Melo; o presidente Nacional das Federação Nacional das Cooperativas Médicas, Antônio Carlos Cioffi; o presidente da Associação de Hospitais de Minas Gerais; Reginaldo Teófanes Ferreira de Araújo; o presidente do Sicoob-Credicom, Garibaldi Junior; o coordenador do Núcleo de Cooperados Fundadores da Unimed-BH, Calil Fouad Nicolau Cury.

Na ocasião, o diretor presidente da Unimed- BH, Samuel Flam cumprimentou os integrantes da mesa e saudou individualmente os representantes das entidades médicas. Lembrou que o diretor presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça, esteve presente durante muitos anos no Conselho de Administração da Unimed engrandecendo o trabalho da cooperativa em prol do médico.

Em seguida, saudou de modo muito especial e deu boas-vindas aos novos médicos que estão se integrando à cooperativa. “Essa posse é um marco na vida profissional de todo médico que escolhe a Unimed-BH e o cooperativismo”.

Flam também mencionou que trajetória da cooperativa médica Unimed-MG por cinco anos consecutivos é considerada a melhor entre as melhores operadoras médico-hospitalares do país, segundo o índice de desempenho da Saúde Suplementar da Agência Nacional de Saúde (ANS). Além disso, destacou que a Unimed-BH cuida todos os dias de 1.261.999 clientes e conta com 5.681 cooperados e 4.400 colaboradores.

Na sequência, os membros da mesa saudaram os presentes e os novos cooperados que ingressam no quadro social da cooperativa. Fernando Mendonça agradeceu o convite do diretor presidente da Unimed-BH, saudou a mesa na presença da figura do Dr. Calil, que também foi presidente do Sinmed-MG, juntamente com o Dr. Marco Antônio – “pessoas visionárias que anteviram o crescimento dessa cooperativa”.

Mendonça cumprimentou todos os novos cooperados na figura do médico oftalmologista Dr. Thiago, que “enxergou” uma oportunidade que os novos cooperados também estão visualizando: um futuro melhor.

O diretor-presidente do sindicato ressaltou que está completando quase 24 anos de cooperado, parte desse tempo no Conselho de Administração da cooperativa. “Tive a oportunidade de ver o crescimento da Unimed-BH de 700 mil para quase 1.300.000 clientes. Por isso, não adianta somente ter a visão, mas é necessário participar para o crescimento da cooperativa: “A Unimed-BH continua crescendo em faturamento, em número de cooperados, enquanto empresa que atende mais da metade da população da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma empresa onde os cooperados são mais que participantes, são também donos”. E finalizou, dizendo que o sindicato está de portas abertas para os novos cooperados “um público importante para que o sindicato também continue a crescer”.

A cerimônia teve a participação do emocionante Duo de Cordas da Orquestra Sinfônica de Betim, regida pelo Maestro Márcio Pontes – patrocinada pelo Instituto Unimed-BH por meio da adesão de mais 4.700 cooperados e colaboradores ao programa cultural.

Sinmed-MG, 9 de agosto de 2018.

 

Gracielle Pessoa- edição de Regina Perillo