Saiu na mídia: confira a repercussão da greve dos médicos do HPS João XXIII, no dia 12 de junho



Na manhã desta 3ª feira, 12 de junho, médicos do HPS João XXIII; hospital referência da FHEMIG, entram em greve por tempo indeterminado contra o descaso do governo com os servidores, atrasando pagamento de salários, sem perspectiva para o pagamento do 13º e diante das péssimas condições de trabalho.

Sem terem suas reivindicações atendidas, a decisão é um protesto contra as péssimas condições de trabalho e falta de estrutura na rede para atendimento à população, situação que piora a cada dia.

O Hospital João XXIII atenderá as urgências e emergências, após triagem que será realizada pelos próprios médicos obedecendo um protocolo clínico. Os pacientes que não se enquadrarem nos critérios de urgência e emergência serão encaminhados para outras unidades da rede pública.

A paralisação foi decidida por unanimidade no dia 5 de junho, em Assembleia Geral, realizada pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais. O movimento grevista havia sido suspenso por uma liminar, em fevereiro último, que impediu o movimento paredista e que foi alvo de recurso pelo jurídico do SINMED-MG, julgado procedente pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que extinguiu a ação e derrubou a referida liminar.

O Sinmed-MG, representando a categoria e lutando junto dos médicos falou para a imprensa sobre a greve. Confira abaixo as reportagens que foram publicadas:

TV

TV Alterosa: https://www.youtube.com/watch?v=J-lEBXyH_Bo&t=105s

TV Globo Minas: https://www.youtube.com/watch?v=9ThqlGuC3oA&t=6s

 

Rádio

RÁDIO ITATIAIA- PLANTÃO DA CIDADE

 

RÁDIO ALVORADA » Repórter Alvorada

 

RÁDIO AMÉRICA » Tribuna Livre

 

RÁDIO AMÉRICA » Correspondente América

 

RÁDIO ITATIAIA » J. da Itatiaia 1ª Edição

 

RÁDIO ALVORADA » Painel Alvorada 1ªEd

 

RÁDIO AMÉRICA » Correspondente América

 

RÁDIO ALVORADA » Painel Alvorada 2ªEd

 

Portais e Jornais

Portal O Tempo 12.6

Hoje em Dia

O Tempo 11.6

Portal G1

Via Comercial

Portal R7

Portal Itatiaia

Estado de Minas

 

 

 

Rosângela Costa - jornalista sênior - MTB 11320/MG