Diretor-presidente do Sinmed-MG prestigia evento da SAMMG sobre emergências clínicas e cirúrgicas



Fernando Mendonça, diretor-presidente do Sinmed-MG, prestigiou a abertura, dia 8 de junho, do seminário “Emergências Clínicas no PA. Como diagnosticar e conduzir?”. O evento, que contou palestras de especialistas, exposição de trabalhos científicos e até uma simulação de situação de emergência, é uma iniciativa da Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais (SAMMG), em parceria com a Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).

Na abertura do seminário, o presidente da SAMMG, Bernardo Soares Lacchini, explicou que a Sociedade, que está completando 25 anos de idade, é um departamento cientifico que representa politicamente os estudantes de medicina de Minas Gerais. Entre os parceiros, citou o Sindicato dos Médicos.

Como principal objetivo da Sociedade destacou a defesa do exercício da Medicina com qualidade, ética e dignidade. Em seguida, fez um balanço da atuação da entidade, que inclui eventos científicos, ações culturais e sociais, e benefícios como descontos em convênios médicos, preços diferenciados em eventos e possibilidade de utilizar a biblioteca virtual da AMMG.

Para Lacchini, é importante expandir a atuação da SAMMG para o interior, visto que das 45 escolas médicas no Estado, apenas 25% estão na região metropolitana.

Fernando Mendonça disse que faz questão de prestigiar os eventos promovidos pelos acadêmicos, “que representam o futuro do sindicato”. Lembrou que o Sinmed-MG tem realizado ações voltadas para esse público, visando contribuir para a formação do futuro profissional da Medicina e mostrar o papel da entidade na defesa do trabalho médico.

 

 

Regina Perillo - Jornalista