Abril: campanha social do Sinmed-MG reforça a luta por uma Saúde melhor e de qualidade

Como fazemos todos os meses, dedicando-se a uma campanha social, seja ela para conscientização dos médicos e população ou para arrecadação e doações de materiais às entidades, o Sinmed-MG escolhe abril como o mês de "Luta pela saúde".

Diante da precariedade  da saúde pública, falta de investimentos e descaso com a população, o sindicato quer chamar a atenção das gestões para a importância de cuidar da saúde como um sistema amplo.

Em vários hospitais faltam insumos básicos, como soro ou luvas para cirurgias, além de médicos e até mesmo estrutura para que a higiene hospitalar seja eficaz. As unidades que deveriam dar resposta imediata às urgências estão tão doentes quanto pacientes em estado grave. A situação é pior em municípios menores, onde os recursos são ínfimos.

 Diante destes e muitos outros apontamentos que são rotineiros e conhecidos por toda a sociedade, há uma pergunta ainda sem resposta: o que comemorar na saúde?

Na busca de respostas é que o Sinmed-MG vai continuar na luta e na defesa da Saúde, como uma prioridade para a população. Não queremos uma saúde na UTI e uma comemoração simbólica; queremos verdadeiramente comemorar cifras de evolução neste setor que está tão carente de recursos.

 

 

Rosângela Costa - jornalista sênior - MTB 11320/MG