Tese de doutorado do diretor do Sinmed-MG, Odilon Gariglio Alvarenga, é aprovada.



Na sexta-feira, 2 de fevereiro, o diretor de Pesquisas e Projetos do Sinmed-MG, Odilon Gariglio Alvarenga de Freitas, docente do Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH, defendeu a sua tese de doutorado, sendo aprovada com louvor pela banca examinadora. Ele versou sobre “Médias e índices de variabilidade da pressão arterial de idosos obtidos pela monitorização ambulatorial da pressão arterial” com a orientação do prof. Francisco das Chagas Lima e Silva.

Médico com Título de Cardiologista da Sociedade Brasileira de Cardiologia e Título de Ergometria da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Presidente do Comitê de Ergometria da Sociedade Brasileira de Cardiologia/ Minas Gerais, Delegado Estadual da Sociedade Brasileira de Cardiologia/ Minas Gerais, Coordenador Serviço de Teste Ergométrico, Holter e MAPA do Minascor Centro Médico, Coordenador Serviço de Holter e MAPA da Santa Casa de Belo Horizonte, Editor do Boletim Eletrônico do DERC (SBC-DERC) e Docente dos tópicos de Ergometria, Holter e MAPA no Curso de Especialização (Residência) em Cardiologia da Santa Casa de Belo Horizonte. Atuo principalmente nas seguintes áreas da Cardiologia: Teste Ergométrico, Holter e MAPA.

O Sinmed-MG parabeniza nosso diretor por esta conquista e deseja que continue trilhando os caminhos do conhecimento e trazendo novos saberes para a medicina.

Rosângela Costa - jornalista sênior - MTB 11320/MG