Agosto solidário no Sinmed-MG: colabore com a doação de produtos de limpeza e higiene para a “Família de Caná”

Dando continuidade ao projeto social do Sinmed-MG que visa abraçar causas que beneficiem a população carente e some solidariedade às nossas ações, neste mês, o sindicato estará realizando o Agosto solidário: arrecadação de produtos de limpeza (cloro, detergentes, desinfetantes) e higiene ( sabonetes, papel higiênico, absorventes, shampoos, etc) para a entidade “Família de Caná”.

A entidade, sem fins lucrativos e partidários, foi fundada em 1971 pelo padre Osvaldo Gonçalves, da Congregação dos Sagrados Corações, e desenvolve projetos e ações sociais que atendem famílias e usuários de álcool e outras drogas. A Familia Caná possui a Fazenda Recanto de Caná, a Comunidade Feminina padre Eustáquio e a Comunidade para menores.

"Fazer famílias felizes" é o lema que resume os ideais da Família de Caná! O seu Estatuto Social detalha o objetivo maior: ajudar as famílias a prevenir e remediar os seus problemas. Dois problemas básicos - a desestruturação familiar e as drogas - determinam as duas linhas de atuação da Família de Caná:

1. Encontros de fim de semana para jovens, casais, senhoras viúvas ou separadas e famílias de dependentes químicos;

2. Atenção aos dependentes de álcool e outras drogas.

 

O Sinmed-MG convida você, colega médico, sociedade em geral, a somar forças nesta ação social. Doe e fortaleça um projeto solidário que se resume em muito amor e colaboração. As doações serão recebidas na sede do Sinmed-MG (Av. Contorno, 4999- Serra) até o dia 31 de agosto.

Conheça o trabalho da família caná em www.familiadecana.com.br

 

 Contamos com sua ajuda!

 

Rosângela Costa- jornalista sênior- MTB 11320/MG