SUSPENSÃO DO MOVIMENTO GREVISTA FHEMIG E HEMOMINAS

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SINMED-MG QUANTO À INTERVENÇÃO AO DIREITO DE GREVE DOS MÉDICOS DO ESTADO NA TARDE DO DIA 9 DE FEVEREIRO E SUSPENSÃO DO MOVIMENTO GREVISTA

 

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – FHEMIG, ajuizou nova ação no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais contra o movimento grevista dos médicos do Estado, levando o Julgador a erro ao alegar a deflagração de nova greve dos médicos a partir do dia 11 de fevereiro e no final da tarde desta 6ª feira, 9 de fevereiro, a justiça, intervindo no direito de greve dos médicos do Estado, determinou em caráter liminar a suspensão do movimento grevista que seria iniciado no próximo domingo, dia 11 de fevereiro, bem como para determinar que os médicos representados continuem a realizar o preenchimento integral de todos os relatórios, documentos e livros de controle dos procedimentos clínicos, sob pena de multa diária no valor de R$350.000,00.

 

Confira o e-mail recebido pelo Sinmed-MG

Leia a decisão da justiça aqui

 

O SINMED-MG comunicou ao Estado e suas Fundações Hospitalares sobre o início da greve no prazo legal, respeitando a legislação pertinente e asseverando que seriam cumpridas as porcentagens já definidas em decisão liminar exarada em ação anterior, ainda em trâmite e com audiência agendada para o dia 20 de fevereiro.

 

Todavia, utilizando-se de fatos inverídicos a FHEMIG ajuizou nova ação, desconsiderando a decisão liminar anterior e alegando que este seria um novo movimento paredista.

 

Diante do mandamento judicial, o SINMED-MG informa aos médicos do Estado que a greve que seria iniciada no próximo dia 11 está suspensa, orientando os médicos a trabalhar normalmente.

 

Aproveita o ensejo para esclarecer que o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (SINMED-MG) está adotando as medidas judiciais cabíveis, visando a reconsideração da medida liminar concedida.

 

Por fim, convocamos os médicos da FHEMIG e HEMOMINAS para nova Assembleia Geral Extraordinária, em caráter de urgência, para a próxima quinta-feira, 15 de fevereiro, às 19h, na sede do SINMED-MG.

 

Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – Sinmed-MG

Assessoria de Imprensa - SINMED-MG