Clipping 1 de dezembro 2017



1- Jornal O Tempo

Prefeitura de BH publica lei do reajuste de 2,53% com pontos criticados por servidores

O reajuste do funcionalismo público municipal foi publicado no Diário Oficial do Municipal de Belo Horizonte desta sexta-feira (1º). A lei municipal 11.080 concede aumento de 2,53% aos servidores e empregados públicos da administração direta e indireta do Poder Executivo retroativo a 1º de agosto. Pontos criticados pelos trabalhadores foram mantidos, como a restrição da venda das férias-prêmio a algumas situações e a licença para acompanhar parentes permitida para um rol de doenças.

Ainda nesta sexta-feira (1º), a prefeitura deve emitir um posicionamento sobre a lei. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, cerca de 54 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas vão receber o reajuste de 2,53% no pagamento que será feito em dezembro, referente ao mês de novembro. O retroativo vai ser creditado no início de janeiro. O número exclui cerca de quatro mil celetistas que trabalham em algumas empresas do município.

Leia aqui

 

2 –Rádio Itatiaia

Funcionários da rede de saúde mental de BH denunciam falta de medicamentos

Veja aqui

 

3-Rádio Itatiaia 01.12.2017

Mais de 50% dos municípios mineiros não devem conseguir pagar o 13º em dia

Ouça aqui:

 

4- Rádio América

Guarda Municipal inicia projeto piloto em centros de saúde de BH

 

Para tentar garantir a segurança nos centros de saúde da capital, a guarda municipal iniciou um projeto piloto com agentes fixos em 15 unidades. Números do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais apontam que desde o início deste semestre são mais de 260 ocorrências de violência entre roubos, agressões e ameaças em estabelecimentos de saúde da capital.

Ouça