Clipping Sinmed-MG 19 a 23 de maio

Estado de Minas - 23.05.2017 – Instituto Mário Penna pede socorro para continuar atendimentos oncológicos

Hoje em Dia – 23.05.2017 - Ministro da Saúde garante retorno de cubanos ao Mais Médicos

Estado de Minas – 23.05.2017 - Despesas com pacientes do interior sufocam atendimentos em Belo Horizonte

O Tempo – 22.05.2017 - Governo de Minas volta a atrasar salário de servidores

Bom Dia Minas – 22.05.2017 - Pacientes com dificuldades para a realização de procedimentos

Câmara Municipal BH – 22.05.2017 - Vereadores fiscalizam centros de saúde de Belo Horizonte

MG Record - 22.05.2017 - Férias coletivas: Crise na Santa Casa de Belo Horizonte

Itatiaia 22.05.2017 - Denúncia revela que falta quase tudo em mais uma UPA de Belo Horizonte

O Globo – 19.05.2017 - Brasil fica em 89º lugar em pesquisa sobre qualidade e acesso à saúde

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ NOTÍCIAS

Instituto Mário Penna pede socorro para continuar atendimentos oncológicos

Dedicado ao tratamento de pacientes diagnosticados com câncer em Minas Gerais, o Instituto Mário Penna, com três unidades em Belo Horizonte, clama por ajuda em um momento de crise financeira na saúde pública e privada … (leia mais)


Ministro da Saúde garante retorno de cubanos ao Mais Médicos

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, informou que Cuba voltará a oferecer profissionais para o Mais Médicos. A negociação teria sido concluída e, nesta terça-feira (23), em Genebra … (leia mais)

 

Despesas com pacientes do interior sufocam atendimentos em Belo Horizonte

Sem incentivos do governo federal específicos para realização de cirurgias eletivas – aquelas marcadas com antecedência, portanto sem caráter de urgência ou emergência – o município de Belo Horizonte está tendo que arcar sozinho com recursos complementares à tabela do SUS, não só para custear esses procedimentos … (leia mais)

 

Governo de Minas volta a atrasar salário de servidores

Anunciado há exatos dois meses, o governo de Minas descumpriu o novo calendário de parcelamento dos salários dos servidores da administração direta. Pelo menos 35 mil funcionários que contavam com o depósito da última parcela, nesta segunda-feira (22), ficaram desapontados com o não cumprimento … (leia mais)

 

Pacientes com dificuldades para a realização de procedimentos

Pacientes com problema de coração e que precisam de cirurgias estão tendo dificuldades para a realização de procedimentos no Triângulo. A demora no atendimento tem deixado as famílias apreensivas. (Veja o vídeo)

 

Vereadores fiscalizam centros de saúde de Belo Horizonte

As unidades de saúde da Vila Cafezal e Conjunto Santa Maria, na região sul de Belo Horizonte, receberam a visita dos vereadores da Comissão de Saúde e Saneamento, na tarde dessa terça-feira (12/7), dando continuidade ao trabalho de fiscalização nos postos de saúde da capital. Durante a inspeção, os vereadores … (leia mais)

 

Férias coletivas: Crise na Santa Casa de Belo Horizonte

Cerca de 350 funcionários da Santa Casa de Belo Horizonte, um dos maiores, mais complexos e importantes hospitais que nós temos em toda Minas Gerais, foram colocados em férias coletivas. A medida foi uma forma da direção controlar os gastos, o hospital está com déficit de 4 milhões de reais/mês. Sindicatos dos empregados em estabelecimentos de serviços de saúde de Belo Horizonte e região metropolitana já conversou com a direção do Santa… (veja o vídeo)

 

Denúncia revela que falta quase tudo em mais uma UPA de Belo Horizonte

(Leia mais)

 

Brasil fica em 89º lugar em pesquisa sobre qualidade e acesso à saúde

Hospital na Baixada tem falta de leite materno para crianças internadas; distúrbios neonatais são causa de mortalidade 'evitável' em que o Brasil tem o pior índice … (leia mais)