Clipping Sinmed-MG 17 e 18 de maio



O Tempo - 18.05.2017 - Estado admite que falta verba até para comprar remédio

ALMG – 17.05.2017 - Recursos para a saúde são insuficientes, segundo SES

Isto é – 17.05.2017 - Orçamento para saúde no Brasil fica abaixo da média mundial, revela OMS

Estado de Minas – 17.05.2017 - Projeto de lei no Senado cria teste que pode exonerar servidor público

Estado de Minas – 17.05.2017 - MP que parcela dívida de estados e municípios é publicada no Diário Oficial

G1 – 17.05.2017 - Ambulâncias estão paradas por descaso em Minas Gerais

Estado de Minas – 17.05.2017 - Hospital da Baleia aumenta a capacidade de atendimento de radioterapia

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ NOTÍCIAS

Estado admite que falta verba até para comprar remédio

As contas da área da saúde não fecham no Estado. Por falta de recursos, investimentos em novos programas e obras deixam de ser feitos, bem como o pagamento de fornecedores de remédios. Os gestores têm que administrar os serviços com verbas até 80% menores do que as previstas para o Orçamento … (leia mais)

 

Recursos para a saúde são insuficientes, segundo SES

Devido à situação de calamidade financeira, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) não recebe recursos suficientes para a garantia do atendimento pleno em Minas Gerais e, assim, estão sendo priorizados os repasses para a atenção básica básica e para os serviços de urgência. (Leia mais)

 

Orçamento para saúde no Brasil fica abaixo da média mundial, revela OMS

O Brasil destina à saúde menos que a média mundial e mais da metade dos gastos acaba sendo pago pelo paciente. Dados publicados nesta quarta-feira, 17, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que, em 2014, 6,8% do orçamento público do governo federal eram destinados ao setor, taxa que caiu desde 2010. No mundo, a média é de cerca de 11,7%. (Leia mais)

 

Projeto de lei no Senado cria teste que pode exonerar servidor público

Servidores públicos federais, estaduais e municipais estão ameaçados de exoneração, independentemente da estabilidade que alcançaram em lei, se avaliados com baixo desempenho no cargo. (Leia mais)

 

MP que parcelar dívida de estados e municípios é publicada no Diário Oficial

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (17) a Medida Provisória que parcela os débitos dos estados, Distrito Federal e municípios com a Fazenda Nacional, relativos às contribuições previdenciárias. A medida foi assinada ontem (16) pelo presidente Michel Temer, em encontro com prefeitos de todo o país. Os débitos serão parcelados em 200 meses, com 25% … (leia mais)

 

Ambulâncias estão paradas por descaso em Minas Gerais

Há três anos, 18 ambulâncias prontinhas para serem usadas estão paradas nas garagens de uma cidade em Minas Gerais. Em outra cidade, 31 continuam estacionadas, um ano depois de serem entregues para cidades que se uniram em consórcios para ter um Serviço Móvel de Urgência, o Samu. Mais de 2 milhões de pessoas são … (leia mais)

 

Hospital da Baleia aumenta a capacidade de atendimento de radioterapia

O número de atendimentos de pacientes no Centro de Radioterapia do Hospital da Baleia duplicou. De 70 sessões diárias, agora a unidade passa atender 140 pacientes/dia, com a implantação do novo acelerador linear para atender adultos e crianças, em todos os … (leia mais)