Clipping Sinmed-MG 14 e 15 de maio



Bom Dia Brasil 15.05.2017 - Mais de 200 hospitais filantrópicos fecham as portas no país em dois anos

CBN – 15.05.2017 - Reforma da Previdência ainda é a grande dificuldade de Michel Temer

Estado de Minas – 15.05.2017 - Prefeitos vão a Brasília para reivindicar 'encontro de contas' com a União

G1 - 15.05.2017 - População sofre com violência em unidades de saúde em Betim, na Grande BH

G1 - 15.05.2017 - Médicos da Santa Casa de BH fazem abraço simbólico em apoio à instituição

Rádio Itatiaia - 15.05.2017 - Pacientes reclamam de atendimento e superlotação em UPA de Belo Horizonte

Rádio Itatiaia - 15.05.2017 - Falta de médicos em unidades de pronto atendimento

O Tempo - 15.05.2017 - Maternidade terá melhorias concluídas até julho

Band News - 14.05.2017 - Cronograma de pagamento de dívidas para a Santa Casa

Comunicado Fhemig - Fhemig não fechará hospital

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________NOTÍCIAS

Mais de 200 hospitais filantrópicos fecham as portas no país em dois anos

A crise agora chegou à Santa Casa de Belo Horizonte, que está desativando leitos e cortando o atendimento à população. (Veja o vídeo)

'Reforma da Previdência ainda é a grande dificuldade de Michel Temer'

Entrevista com Cristiano Noronha, cientista político e vice-presidente da Arko Advice Consultoria. Ele comenta que se a votação acontecesse hoje, certamente o projeto não passaria. Ainda há que mexer na reforma para que ela seja discutida em plenário. Além disso, o governo ainda discute outros temas paralelos. (Ouça o áudio)

Mais de 200 hospitais filantrópicos fecham as portas no país em dois anos

A crise agora chegou à Santa Casa de Belo Horizonte, que está desativando leitos e cortando o atendimento à população. (Veja o vídeo)

 Prefeitos vão a Brasília para reivindicar 'encontro de contas' com a União

Centenas de prefeitos desembarcam em Brasília a partir de amanhã para pressionar o presidente Michel Temer (PMDB) por uma pauta municipalista que inclui o “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e o repasse de recursos financeiros condizentes com as competências … (leia mais)

População sofre com violência em unidades de saúde em Betim, na Grande BH

A violência assusta funcionários e pacientes das unidades de saúde de Betim, na Região Metropolitana, de Belo Horizonte. Segundo o Conselho Municipal de Saúde, os postos são constantemente arrombados … (Veja o vídeo) 

Médicos da Santa Casa de BH fazem abraço simbólico em apoio à instituição

Médicos, pacientes e representantes do conselho municipal de saúde deram nesta segunda-feira (15) um abraço simbólico na Santa Casa de Belo Horizonte. A manifestação foi para alertar sobre a situação do hospital que já fechou mais de 400 leitos … (veja o vídeo)

Pacientes reclamam de atendimento e superlotação em UPA de Belo Horizonte (ouça o áudio) 

Falta de médicos em unidades de pronto atendimento

Diante do grande número de denúncias que chegam a rádio sobre descasos, superlotação e falta de médicos em unidades de pronto atendimento de BH, a reportagem vai até o local e constata as reclamações. Na UPA Barreiro os moradores reclamam do atendimento precário… (ouça o áudio)

Maternidade terá melhorias concluídas até julho

Até o final de julho, todos os problemas estruturais encontrados no início do ano pela Secretaria Municipal de Saúde no Centro Materno Infantil (CMI) Juventina Paula de Jesus serão sanados. A informação é da assessoria de imprensa da prefeitura que informa ainda que o governo está investindo cerca de R$ 2… (leia mais)

 Cronograma de pagamento de dívidas para a Santa Casa

O governo estadual tem até este domingo para apresentar ao Ministério Público de Minas um cronograma de pagamento de dívida para a Santa Casa de Belo Horizonte. (Leia mais)

 

Fhemig não fechará hospital

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) nega que haja decisão ou intenção de fechar o Hospital Alberto Cavalcanti. (Leia mais)