Clipping Sinmed-MG 06 a 08 de maio



Hoje em Dia – 09.05.2017 - Minas tem mais de 75 UPAs e postos médicos prontos, mas fechados ao público

Hoje em Dia - 09.05.2017 - Prefeitura anuncia revitalização em Centros de Saúde de BH

Balanço Geral - 08.05.2017 – Postos de saúde registram três casos de agressão por dia em BH (Entrevista com Dr. Artur Mendes)

G1 – 08.05.2017 - Obras paralisadas de duas Upas prejudicam moradores em BH

Rádio Itatiaia – 08.05.2017 - População sofre com retirada de mais de 80 médicos de unidades de saúde em BH

Rádio Itatiaia – 08.05.2017 - Cento e quarenta mil pessoas aguardam por cirurgias eletivas em Minas Gerais

Hoje em Dia - 06.05.2017 - O drama das Santas Casas

Hoje em Dia – 06.05.2017 - Santa Casa de BH reduz leitos de internação por atraso em repasses

SMC em Foco – jan/mar 2017 - Por uma dose de solidariedade

 ___________________________________________________________________________________________

NOTÍCIAS

Minas tem mais de 75 UPAs e postos médicos prontos, mas fechados ao público

Principais portas para o Sistema Único de Saúde (SUS), 67 unidades básicas (UBS) voltadas para consultas e procedimentos de baixa complexidade e nove pronto-atendimentos (UPA) que deveriam prestar socorro imediato ao usuário estão com as obras concluídas, mas não têm previsão de inauguração em diferentes cidades mineiras. (Leia mais)

 

Prefeitura anuncia revitalização em Centros de Saúde de BH

Quarenta dos 152 Centros de Saúde de Belo Horizonte vão ser reformados. O investimento de R$ 8 milhões virá dos cofres da prefeitura da capital, segundo o secretário municipal de saúde, Jackson Machado Pinto. (Leia mais)

 

Postos de saúde registram três casos de agressão por dia em BH – Entrevista com Dr. Artur

Trabalhadores e pacientes de postos de saúde de Belo Horizonte reclamam da falta de segurança nas unidades. Um levantamento mostra que a capital mineira registra, em média, três casos de agressões nos postos diariamente. (Veja o vídeo)

 

Obras paralisadas de duas Upas prejudicam moradores em BH

Duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) já poderiam estar funcionando em Belo Horizonte se os prazos de construção tivessem sido cumpridos. Mas a realidade é outra: as obras estão inacabadas e a população sofre com a precariedade da saúde. (Veja o vídeo)

 

População sofre com retirada de mais de 80 médicos de unidades de saúde em BH

Desde o início deste ano, mais de 80 médicos saíram das unidades de saúde em Belo Horizonte, trazendo caos no atendimento à população. O secretário de saúde confirma o déficit de profissionais e destaca que nas unidades básicas de saúde já foram contratados 27 psiquiatras e 159 médicos. “Mesmo assim que tem 720 médicos concursados que ainda serão chamados para suprir esta falta de profissionais”, diz Jackson. (Ouça o áudio)

 

Cento e quarenta mil pessoas aguardam por cirurgias eletivas em Minas Gerais

O principal gargalo no SUS para este elevado número de pessoal que aguardam por uma cirurgia ainda é a falta de investimento, segundo aponta o superintendente de assistência do SUS na Santa Casa, Gláucio Nangino. (Ouça o áudio)

 

O drama das Santas Casas

A situação dos hospitais filantrópicos no Brasil inteiro é bastante delicada. Os repasses públicos reduziram muito com a queda das receitas de Estados e municípios, com a crise econômica e com a falta de remuneração adequada dos procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). (Leia mais)

 

Santa Casa de BH reduz leitos de internação por atraso em repasses

O drama financeiro enfrentado pela Santa Casa de Belo Horizonte não é um problema isolado da saúde pública em Minas, mas está, pela primeira vez nos últimos 17 anos, reduzindo a capacidade de atendimento da instituição. (Leia mais)

 

Por uma dose de solidariedade

Uma vez um professor universitário colocou seu conhecimento em prol da humanidade. Oriundo que era de um local que considerava privilegiado, julgava…. (Leia mais)