Clipping Sinmed-MG 01 a 03 de março



Hoje em Dia 03.03.2017 – Saúde anuncia ampliação de público alvo para seis vacinas; veja quais

Hoje em Dia 02.03.2017 – Minas quer lançar editais para construção de escolas, delegacias e hospitais até o fim do semestre

CRMMG 02.03.2017 - Prefeito de BH cria grupo para auditar hospitais

G1 02.03.2017 - Secretaria confirma morte de macaco por febre amarela em Varginha, MG

Saúde.MG 02.03.2017 – Governo Federal faz cadastro para mapear a necessidade de equipamentos no SUS

Hoje em Dia 01.03.2017 – STJ diz que é válido reajuste 'razoável' de plano de saúde por idade

________________________________________________________________________________________________ NOTÍCIAS

 Saúde anuncia ampliação de público alvo para seis vacinas; veja quais

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (3) a ampliação do público alvo para seis doses que integram o Calendário Nacional de Vacinação - tríplice viral, tetra viral, dTpa adulto, HPV, meningocócica C e … (leia mais)

 

Minas quer lançar editais para construção de escolas, delegacias e hospitais até o fim do semestre

O governo de Minas pode lançar até o fim do semestre editais de Parceria Público-Privada (PPPs) para construção e manutenção de 128 escolas, 29 delegacias e 9 hospitais regionais. Os projetos estão sendo elaborados pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que os devolverá … (leia mais)

 

Prefeito de BH cria grupo para auditar hospitais

A Prefeitura de Belo Horizonte prepara um pente-fino nos hospitais municipais e instituições conveniadas que recebem recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio de decreto publicado no Diário Oficial de 22 de fevereiro, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) criou a gerência de Governança, Compliance, Eficiência e Qualidade… (Leia mais)

 

 

 

Secretaria confirma morte de macaco por febre amarela em Varginha, MG

A Secretaria de Saúde de Varginha (MG) confirmou na tarde desta quinta-feira (2) que o macaco que havia sido encontrado morto no Parque Rinaldi, no dia 5 de fevereiro, realmente morreu por febre amarela. O resultado do exame … (leia mais)

 

Governo Federal faz cadastro para mapear a necessidade de equipamentos no SUS

Um novo cadastro permitirá que os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) possam informar ao Ministério da Saúde quais equipamentos e materiais permanentes estão faltando para ampliar o atendimento e a assistência à população. A iniciativa inédita … (leia mais)

 

STJ diz que é válido reajuste 'razoável' de plano de saúde por idade

Os ministros da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram pela legitimidade dos reajustes de mensalidade dos planos de saúde conforme a faixa etária do usuário, desde que haja previsão contratual e que os porcentuais "sejam razoáveis". A decisão se deu em julgamento … (leia mais)