CONTAGEM: NEGOCIAÇÕES COM GESTORES AVANÇAM. MOVIMENTO CONTINUA EM BUSCA DE NOVAS CONQUISTAS

27/06/2019

As negociações do sindicato com a Prefeitura de Contagem, que se estendem desde o início do ano, estão avançando. A Prefeitura irá conceder a gratificação de 20% aos médicos do SAMU (o mesmo adicional concedido às urgências e emergências). O projeto segue agora para a Câmara Municipal.

 Em relação à incorporação de gratificações – outro ponto da pauta – a Prefeitura concorda que ela é justa. Em reunião, realizada ontem, dia 18 de junho, os gestores informaram a incorporação será feita de forma escalonada, começando com a gratificação do Nasf. No dia 28/junho haverá nova reunião para discutir o assunto. A Prefeitura se comprometeu a apresentar a proposta final até 30 de agosto.

 Outro tema da pauta trata da elaboração de um plano de cargos, carreira e salários. Três reuniões já foram agendadas.

 Na assembleia geral extraordinária realizada dia 18 de julho, no sindicato, os médicos conheceram as propostas da Prefeitura e preparam agora os próximos passos. Além das reuniões também foi deliberado que o sindicato fará ume evento com informações e comparativos com os planos já existentes e ainda implicações da reforma da previdência na construção do novo plano.

Fiquem atentos à data!

 

Regina Perillo