MÉDICOS DE CONTAGEM CONTINUAM NA LUTA POR MELHORIAS COM NOVA ASSEMBLEIA DIA 18 DE JUNHO

08/05/2019

Médicos de Contagem se reuniram ontem em assembleia, no Sindicato dos Médicos, para deliberar sobre os próximos passos da campanha 2019. Eles reivindicam reposição das perdas salariais do período 2017 a 2019, incorporação dos adicionais de residência médica, do PSF e do IPCE ao salário base, elaboração do Plano de cargos e salários da categoria e melhores condições de trabalho.


Em reunião realizada com os gestores, dia 6 de maio, foi solicitado novo prazo para os retornos, sendo estendido de 11 para 18 de junho. O sindicato já formou uma comissão de médicos e advogado para discutir o novo plano. Em relação a outras demandas, o documento enviado pela prefeitura e muito “vago”. Em ofício, o sindicato solicitará que sejam estabelecidos os prazos e condições para o cumprimento das propostas relacionadas à questão do Samu, conversão de férias-prêmio, pagamento da gratificação de monitoria e alteração do prazo de vigência dos contratos de um para dois anos.

Nova assembleia acontece no dia 18 de julho, quando os médicos esperam por um retorno positivo do gestor em relação às demandas. Além das questões salariais, a categoria pede melhores condições de trabalho para bem atender a população.

 Sinmed-Mg, 8 de maio de 2019

Regina Perillo