Sinmed-MG atuante: após questionamento do sindicato à gestão, médicos do Hospital Odilon Behrens serão enquadrados no novo Plano de Carreira

26/03/2019



O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), cumprindo seu papel de lutar pelos direitos dos médicos, comemora a garantia de um direito a categoria; desta vez para os profissionais do Hospital Odilon Behrens.

Após relatos dos médicos do hospital de que não foram enquadrados no novo Plano de Carreira da categoria ( Lei 11156/2019), o sindicato enviou documento oficial à gestão, solicitando esclarecimentos sobre o fato e a devida correção, justificando que conforme discriminado no Plano: “ integram os ocupantes do cargo público efetivo de médico vinculados ao quadro de pessoal da administração direta do Executivo e do HOB”.

Em resposta ao questionamento do Sinmed-MG, a gestão informou hoje, 26 de março, em ofício que “ a reclassificação de todos os profissionais médicos do HOB está sendo efetivada na folha de pagamento de março/2019, retroativa ao mês de fevereiro”.

Comemoramos a garantia de um direito dos médicos do Hospital Odilon Behrens; fruto da luta da categoria junto ao Sinmed-MG.

O Sinmed-MG alerta os médicos do HOB para conferirem no contracheque do pagamento de março ( que será pago em abril) o enquadramento e o pagamento do retroativo. Caso não seja enquadrado, procure o sindicato.


 Sinmed-MG, 26 de março de 2019.

Rosângela Fernandes Costa - jornalista sênior - MTB 11320/MG