POR FALTA DE DIÁLOGO COM A PREFEITURA, MÉDICOS DE CONTAGEM VÃO PARAR NO PRÓXIMO DIA 26/MARÇO

21/03/2019

Depois de várias tentativas para negociar com a Prefeitura, os médicos servidores de Contagem não tiveram outra saída se não deliberarem por uma paralisação de 24 horas nos atendimentos. A paralisação foi marcada para a próxima terça-feira, dia 26 de março, a partir das 7 h da manhã, sendo mantidos os atendimentos de urgência e emergência.


A decisão da categoria aconteceu, ontem, dia 20/março, em assembleia geral extraordinária realizada no Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), como uma forma de manifestar indignação diante do descaso da Prefeitura. Também deliberou-se por uma mobilização na manhã da terça-feira em frente à Câmara Municipal de Contagem.

Os médicos reivindicam, entre outros pontos, um Plano de Carreiras para a categoria, reposição de perdas salariais, incorporação de adicionais e melhores condições de trabalho, entre outros.

Uma nova assembleia geral foi marcada para o próprio dia 26, no Sindicato. Caso a Prefeitura não se manifeste novas paralisações poderão ocorrer.

 

Sinmed-MG, 21 de março de 2019