CONTAGEM: PARALISAÇÃO PODERÁ OCORRER CASO PREFEITURA NÃO SE MANIFESTE POSITIVAMENTE. NOVA AGE ACONTECE DIA 20 DE MARÇO

14/03/2019



O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais realizou ontem, dia 13 de março, a segunda assembleia da Campanha 2019 dos médicos da rede pública de saúde de Contagem. A primeira aconteceu dia 6 de fevereiro, resultando no envio de uma pauta de reivindicações à Prefeitura. A gestão informou que está avaliando a pauta e se comprometeu a receber o sindicato na próxima semana.

Durante a assembleia de ontem, o Jurídico do sindicato apresentou aos médicos a análise que fez do projeto de Lei Complementar número 2/2019 que altera o Estatuto dos Servidores do município de Contagem. Os médicos opinaram sobre os pontos apresentados, vistos que alguns trazem prejuízos para o servidor.

O advogado também reforçou para que os médicos com atrasos no pagamento dos adicionais de residência e permanência (Gratificação de Urgência-GU), Adicional de Residência Médica (ARM), Incentivo de Permanência (IP/IPCE) e/ou Gratificação Transitória de Atenção Básica (GTAB), procurem imediatamente o sindicato.

A orientação é que os médicos enviem os contracheques referentes aos meses de maio de 2017 até a presente data. O contato deve ser feito com o departamento jurídico– (31) 3241-2811 ramal 1 ou juridico@sinmedmg.org.br para avaliação e possível ajuizamento de ação individual ou coletiva.

Uma nova assembleia já foi marcada para o dia 20 de março. Caso a Prefeitura não receba o sindicato ou o retorno seja insatisfatório, os médicos poderão deliberar por uma paralisação nos atendimentos.


Sinmed-MG, 14 de março de 2019

Regina Perillo