Comunicado importante aos médicos servidores do estado (Ipsemg, FHEMIG, Hemominas) acerca do Informe de Rendimentos 2018

26/03/2019



O Sindicato dos Médicos de Minas, representante legítimo e atuante em favor dos seus direitos, informa que:

- Chegou ao conhecimento da entidade que a Administração Pública Direta e Indireta do Estado inseriu indevidamente no Informe de Rendimentos 2018 o valor do 13º salário que não foi pago no referido ano.

Em defesa dos direitos dos médicos, no dia 26 de fevereiro, o Departamento Jurídico do Sinmed-MG notificou extrajudicialmente o Estado (Secretaria de Estado da Fazenda de MG), com cópia para o Delegado da Receita Federal, explicando que “Administração Pública Estadual deve informar à Receita Federal os exatos valores pagos aos seus servidores, o que não condiz com a realidade fática”. Além disso, solicitou a retificação do referido informe de rendimentos o quanto antes já que o prazo final para entrega da declaração de Imposto de Renda termina em 30 de abril.

Pedimos aos médicos que fiquem atentos e acompanhem em nosso site as informações atualizadas acerca do assunto, pois o sindicato está cobrando e acompanhando a resposta da gestão para solução do problema.

 

 Sinmed-MG, 12 de março 2019

Rosângela Fernandes Costa - jornalista sênior - MTB 11320/MG