O Sinmed-MG comemora mais uma conquista para os médicos de Uberlândia. A ação judicial movida pelo Sindicato dos Médicos em 2017 contra a Missão Sal da Terra e o município de Uberlândia, referente ao não pagamento das férias, seu terço e abono, para os médicos que gozaram férias nos meses de outubro e novembro de 2016, obteve vitória na justiça.
A sentença proferida julgou parcialmente procedente o pedido do Sinmed-MG, condenando a MST e o Município de Uberlândia, de maneira subsidiária, para pagar mais uma parcela das férias + 1/3 e abono que não tenham sido pagas até o dia anterior ao início de gozo das férias, a cada um dos médicos citados nos documentos juntados aos autos.
Vale destacar que o Juiz afastou tal direito daqueles médicos que, embora percebido as citadas parcelas fora do prazo legal a tenham recebido até o dia anterior ao início das férias, motivo pelo qual o Sindicato, em defesa de seus substituídos, apresentou recurso para que a decisão também contemple tais profissionais.
Quanto aos valores a serem pagos aos beneficiados, o sindicato aguarda o julgamento do seu recurso e eventuais apelos que poderão ser apresentados pelo MST e/ou Município de Uberlândia e, após não mais haver recursos, aguardará a homologação dos cálculos para efetivar o repasse e informar aos médicos.
Comemoramos esta vitória que é fruto do trabalho do Sinmed-MG em defesa dos direitos dos médicos!
Sinmed-MG, 7 de fevereiro de 2019.