Sinmed-MG mobilizado e atuante para a aprovação das mudanças no Plano de Carreira dos médicos servidores do Estado

23/11/2018

Defendendo o direito dos médicos servidores do Estado, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) está atuando nas negociações para mudanças no plano de carreira dos médicos da FHEMIG, Hemominas, Secretaria de Estado de Saúde (SES). Em julho de 2017, o sindicato já havia apresentado sugestões de alterações de dispositivos da lei n.º 15462/2005 a fim de garantir a valorização dos profissionais .

Desde então, foi formado um grupo de trabalho com membros dos sindicatos e gestão e realizadas dezenas de reuniões. Em julho de 2018, o Sinmed-MG recebeu a versão da proposta de revisão do plano e após as análises do departamento jurídico, sugeriu alterações que foram apresentadas em nova reunião com o estado, em novembro.

O Sinmed-MG destaca que a proposta de mudanças no plano de carreira continua em andamento. O sindicato reafirma que continuará participando ativamente das negociações por acreditar que a elaboração de um bom plano de carreira ocorre por meio de uma construção conjunta com a entidade, a fim de promover a valorização da categoria médica.


Sinmed-MG, 23 de novembro de 2018.

 

Rosângela Fernandes Costa - jornalista sênior - MTB 11320/MG