PBH: Projeto de lei que reestrutura a carreira de médicos avança nas comissões e Sinmed-MG continua a luta pela aprovação em plenário

08/11/2018

 

O Projeto de Lei 657/2018, que reestrutura a carreira dos médicos servidores da Prefeitura de Belo Horizonte, recebeu parecer favorável das Comissões de Saúde e Saneamento e de Orçamento e Finanças Públicas, esta semana.

O PL altera as regras relativas à progressão por escolaridade, bem como o aproveitamento do tempo cumprido no plano de carreira anterior, o que não havia sido observado no plano vigente. A proposta tem a finalidade de valorizar o profissional e atender às demandas apontadas pela categoria médica.

O projeto é fruto de ampla discussão com o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, com o propósito de valorizar os profissionais na rede municipal de saúde.

Sinmed-MG continua acompanhando a tramitação do Projeto que é uma reivindicação da categoria e da luta do sindicato que, após diversas reuniões com a gestão, conseguiu avançar nas negociações. O sindicato espera a aprovação em plenário, o mais breve possível, a fim de garantir esse direito aos colegas médicos.

 

Pres. do Sinmed-MG, Fernando Mendonça, ao lado do vereador Catatau, que preside a Comissão de Saúde e Saneamento da CMBH

 

 Sinmed-MG, 9 de novembro 2018.

Rosângela Fernandes Costa - jornalista sênior - MTB 11320/MG