Médicos peritos ligados à Seplag deliberam por nova paralisação de 24 horas no dia 17 de setembro

13/09/2018

Médicos peritos ligados à Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag) participam de Assembleia Geral Extraordinária, dia 11 de setembro, na sede do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) e deliberam por uma nova paralisação de 24 horas, que será realizada no dia 17 de setembro (segunda-feira). Nova AGE foi marcada para o dia 18 de setembro, às 19h, no sindicato.

A decisão pela nova paralisação das atividades foi tomada em virtude do não cumprimento por parte da gestão da Seplag de alguns itens do acordo entre a categoria e os gestores. O acordo, que foi formalizado e assinado em audiência de conciliação entre a categoria e os gestores, tem como objetivo melhorar as condições de trabalho e a organização do trabalho dos médicos peritos.

 Entre os pleitos dos peritos estão: a continuidade das tratativas do Plano de Carreira dos médicos; a implantação de detectores de metais nas unidades de atendimento de Montes Claros e Pouso Alegre, estudo sobre medidas de segurança passíveis de serem tomadas nas demais unidades do interior, a apresentação de estudo com melhorias para os consultórios, entre outros.

 A categoria já realizou duas paralisações de 24 horas, em 2018, devido à postura negligente dos gestores da Seplag em relação às reivindicações dos médicos peritos. A primeira paralisação das atividades foi realizada no dia 30 de agosto e a segunda no dia 5 de setembro.

Sinmed-MG, 13 de setembro de 2018.

Graciele Pessoa