Hemominas: Reunião com gestores discute pauta de reivindicações dos médicos e termina sem avanços

06/09/2018



Na tarde de 3ª feira, 4 de setembro, o diretor-presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça e a diretora Flávia Loureiro participaram de reunião com gestores da Fundação Hemominas: Júnia Mourão Cioffi, presidente da Fundação; Fernando Valadares Basques, diretor técnico; Paulo Fernando Oliveira Carneiro, responsável pela triagem do HBH além da presença dos médicos Flávio Ferreira Nunes, Rodrigo Naves Givisiez.

A reunião tratou da pauta de reivindicações dos médicos que, até o momento, não teve avanços nas negociações. Entre os pontos de insatisfação apontados pela categoria destacam-se escalas incompletas, falta de profissionais e a demora na triagem dos doadores.

Durante a reunião, a gestão apresentou justificativas quanto aos pontos pendentes e os médicos reforçaram a constante falta de diálogo com os profissionais.

Ao final da reunião foi acordada a necessidade do corpo clínico realizar reunião inicialmente com a gestão para tentar avançar as reivindicações. Destacamos que no início de agosto, a presidência do Hemominas enviou ofício ao Sinmed-MG sobre a denúncia de existência de um déficit de profissionais na triagem clínica do Hemocentro de Belo Horizonte e também na equipe do ambulatório, bem como a redução do horário de coleta do Hospital Júlia Kubitscheck, alegando que o que limita a contratação de novos profissionais é a imposição da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Sinmed-MG destaca que vai continuar em defesa das reivindicações dos médicos da Fundação Hemominas em prol de melhorias nas condições de trabalho.

 

Sinmed-MG, 6 de setembro 2018.

 

Rosângela F. Costa- Jornalista Sênior - MTB 11320/MG