Após negociações do Sinmed-MG, gestores implantam primeiras medidas para melhorias na Maternidade Odete Valadares (MOV)

01/08/2018



O Sinmed-MG comemora um passo de melhorias para os médicos da Maternidade Odete Valadares (MOV), unidade referência em partos de alto risco da FHEMIG.

Após várias denúncias à imprensa, envios de oficios e discussões em reuniões com a FHEMIG, a gestão comunicou que a Maternidade Odete Valadares, como medida emergencial, passou a funcionar desde o dia 26 de julho, com restrição de Internação de Alto Risco devido à iminente reforma da Unidade de Neonatologia.

Com isso, e em atenção a plano contingencial, os casos que sejam classificados como Alto Risco e, ainda, aqueles que envolvam bebês prematuros sejam transportados para outras Maternidades referenciadas em nossa região.

O Sinmed-MG comemora a decisão que atende uma das demandas do sindicato apresentada aos gestores. Reforçamos que ainda existem muitas pendências para melhorar a situação dos hospitais da FHEMIG e oferecer condições dignas de trabalho para os médicos e por isso o sindicato não se furtará de continuar defendendo a categoria, representando-a nas negociações com a gestão e buscando apoio da justiça em favor da saúde no estado.

 

Rosângela Costa - jornalista sênior - MTB 11320/MG