Mais uma tentativa do Sinmed-MG em defesa da saúde no estado: reunião com Conselho Estadual de Saúde e FHEMIG

19/07/2018



Na manhã desta segunda-feira, 9 de julho, a diretora de Mobilização do Sinmed-MG, Ariete Araújo, reuniu-se com representantes do Conselho Estadual de Saúde (CES-MG), da FHEMIG e Conselho Municipal de Saúde de BH, para propor soluções para a situação caótica da saúde nos hospitais da rede FHEMIG.

A reunião foi convocada pelo Conselho Estadual de Saúde, após solicitação do Sindicato dos Médicos, e durante o encontro, a diretora do Sinmed-MG reiterou os problemas referentes à falta de condições de trabalho e infraestrutura nas unidades da FHEMIG e pediu uma solução urgente para o caos.

Participaram, além da diretora do Sinmed-MG, o vice-presidente do CES-MG, Ederson Alves da Silva; a presidente da FHEMIG, Vânia Maria Souza Melo; o presidente do CMS-BH, Bruno Abreu além de conselheiros representantes dos usuários e trabalhadores do Conselho Estadual de Saúde.

O Sinmed-MG destaca mais uma ação da entidade em defesa dos médicos e de melhorias na saúde. Além disso, espera-se que a reunião produza efeitos positivos e ações concretas por parte da gestão para mudar o atual cenário da saúde que está visivelmente caótica nos hospitais da FHEMIG.

 

Rosângela Costa - jornalista sênior - MTB 11320/MG