Médicos da PBH aprovam mudanças no Plano de Carreira e aguardam negociações sobre organização do serviço na rede

05/07/2018



Em assembleia geral extraordinária realizada na quarta-feira, dia 4 de julho, no Sinmed-MG os médicos da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte aprovaram a proposta de mudanças no Plano de Carreira.

Assim que aprovado na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o novo plano entrará em vigor, trazendo benefícios importantes para a categoria em relação a pontos como: progressão horizontal, promoção na carreira, criação dos cargos de 12 e 24 horas, manutenção do tempo de trabalho para progressão no plano novo e possibilidade de mudança de especialidade sem a necessidade de novo concurso público. Assim que avaliada pelo Jurídico, a minuta final do Projeto será publicada em nosso site, com as respectivas tabelas e avanços.

Os médicos aguardam um maior detalhamento por parte da Prefeitura da proposta sobre a organização do serviço na rede secundária. Não houve mudança no índice de reajuste oferecido: 2,43%.

Nova assembleia com indicativo de paralisação está marcada para o dia 17 de julho, 19h, no auditório do Sinmed-MG, quando todo o movimento será avaliado.

 

Regina Perillo - Jornalista