Prefeitura de Betim acolhe proposta do Sinmed-MG para criação do cargo de 24 horas para médicos, em reunião com comissão

05/06/2018



Nesta terça-feira, 5 de junho, o diretor jurídico do Sinmed-MG, César Santos, e a advogada Mariana Lobato participaram da primeira reunião da comissão de redação da lei que instituirá o cargo de 24 horas para os médicos do município. Estiveram presentes também representantes da Prefeitura, de sindicatos de outras categorias e trabalhadores.

Durante a reunião, o Sinmed-MG reiterou a importância da adequação de jornada dos médicos de Betim e a prefeitura acolheu essa proposta e assumiu o compromisso de solicitar oficialmente à Procuradoria de Betim, a extensão do prazo para elaboração dessa lei.

O Sinmed-MG vai elaborar esta  proposta de criação da jornada de 24 horas para médicos, considerando a manutenção dos benefícios para a categoria. A próxima reunião da comissão acontecerá na próxima terça-feira, 12 de junho.

Lembramos que a proposta do Sinmed-MG atende à demanda da categoria que, após realização da assembleia em 22 de maio, votaram pela não aceitação da redução de carga horária e solicitaram oficialmente a criação do cargo de 24 horas.

 O Sinmed-MG destaca que continua atuando em defesa dos direitos dos médicos de Betim  com ações para melhorar as condições de trabalho da categoria. Por isso, participará ativamente desta comissão.

Rosângela Costa - jornalista sênior - MTB 11320/MG