Comunicado Sinmed-MG aos médicos da PBH: prefeitura desvincula nota de avaliação de desempenho para progressão na carreira

09/04/2018

Em reunião realizada com as entidades representativas, no dia 4 de abril, a Prefeitura de Belo Horizonte apresentou nova proposta na qual desvincula a nota da avaliação de desempenho da progressão na carreira dos servidores.

Assim, o servidor que tiver completado os 1095 dias necessários à progressão (3 anos), independente do resultado de sua avaliação de desempenho, terá a progressão de 5% no vencimento básico.

O Sinmed-MG comemora uma conquista que é fruto da reivindicação da categoria. A Prefeitura vai mudar o critério para pagamento da progressão: o pagamento dos 5% será efetivado a partir da data em que o servidor completar os 3 anos, ou seja, caso a publicação oficial seja em data posterior, esse pagamento será retroativo (respeitando a data no qual completa os 1095 dias).

O Sinmed-MG informa que  participa diretamente de todo o processo de negociação com a Prefeitura em relação aos pontos pendentes de reformulação do Plano de Carreira dos médicos.

Fique atento aos seus direitos e acompanhe as negociações com a categoria. O Sinmed-MG está agindo em defesa dos médicos. Nossa próxima assembleia está marcada para dia 11 de abril, 4ª feira, a partir das 19h, no sindicato.

Rosângela Costa - jornalista sênior - MTB 11320/MG